“Ter ideias para mudar o mundo” é um sinal inovador que humildemente oferece uma visão de como poderemos, na nossa comunidade escolar ou em casa, treinar as crianças contra o conformismo e a apatia, na procura de uma sociedade apta para os desafios globais do futuro.
O livro verde da União Europeia lança o desafio aos estados membros para criarem sociedades mais empreendedoras, dizendo:
“Para realizar os objetivos da estratégia de Lisboa, entretanto relançada, a Europa tem de privilegiar o conhecimento e a inovação. A promoção de uma cultura mais empreendedora, a inculcar nos jovens desde o ensino escolar, constitui uma parte significativa deste esforço.”
— Comissão Europeia, 2005
A união de esforços do Grupo Nabeiro é o melhor caldo de cultura para a germinação. A sua filosofia empresarial única em termos de responsabilidade social alicerçada em princípios como o conhecimento, a experiência, a confiança, a ética, o espírito de missão, a sustentabilidade e a eco eficiência cruzada com uma visão global de futuro pró-ativa e convicta de uma sociedade mais justa, fazem parte do seu ADN e do seu percurso empreendedor.